Funcionamento

Regulamento

 

Aulas

  1. No primeiro dia de aulas será dado a conhecer ao aluno e encarregado de educação o Plano Educativo Anual que contempla o Plano Anual de Atividades, o Plano Individual do Aluno e as metas a atingir, ao longo do ano e por período.

  2. O ensino será ministrado através de aulas práticas e teórico-práticas a alunos sócios.

  3. Mensalmente serão dadas 4 aulas, uma vez por semana em dia e hora fixos, combinados com o Professor.

  4. As aulas decorrem de segunda a sábado e têm a duração de 45 minutos para instrumento e Classe de Coro e 45 minutos para Formação/Iniciação Musical.

  5. A Academia abrirá o número de turmas de Formação Musical que forem possíveis mediante o número de alunos. Os alunos deverão tentar frequentar uma das turmas disponíveis.

  6. Os alunos devem trazer para as aulas, o material indicado pelo professor.

  7. As aulas de instrumento serão em regime individual de 45 minutos semanais ou de 60 minutos em grupos de dois alunos, conforme decisão do professor e o que for melhor para a disciplina ou o aluno.

  8. Os alunos devem aguardar em silêncio pela sua aula, para não perturbarem as restantes aulas em funcionamento.

  9. Seguimos como base o calendário escolar normal, porém, com períodos de férias mais reduzidos.

 

Faltas

  1. As faltas dadas pelos alunos só serão compensadas e repostas pelo Professor, quando avisadas com um mínimo de 24 horas com antecedência.

  2. Mesmo que o aluno falte duas vezes num mês, só será permitida a reposição de uma aula por mês, em cada mês. A compensação da aula será válida até ao mês seguinte da falta. Não serão permitidas acumulações de compensações de aulas no mesmo mês.

  3. Todas as compensações de aulas serão dadas dentro dos horários livres do Professor, não comprometendo o horário de nenhum outro aluno.

  4. O professor assumirá a responsabilidade da reposição de aulas, cuja falta tenha sido responsável. A reposição das mesmas será feita em horário a combinar com o aluno. Não serão repostas aulas, que não se efetuem por falta de comparência do aluno. Uma vez definidas data e hora para a reposição de aulas, a não comparência por parte do aluno implica a perda das mesmas.

 

Pagamentos

  1. O valor da mensalidade do mês que se inicia deverá ser pago até ao dia 8 do próprio mês e pode ser pago em numerário, cheque ou transferência bancária.

  2. Caso o aluno opte por pagar em numerário e por alguma razão falte à primeira aula do mês, deve liquidar por transferência bancária a mensalidade até ao dia 8 de cada mês.

  3. O valor da mensalidade é sempre referente a 4 aulas por mês.

  4. Não são permitidos acertos do valor da mensalidade devido a aulas que o aluno faltou.

  5. As faltas dadas pelos alunos, mesmo que justificadas, não invalidam o pagamento da mensalidade, na sua totalidade. O não pagamento implica a suspensão das aulas.

  6. Existe taxa de inscrição correspondente à cota anual de sócio, seguro e despesas de funcionamento.

  7. Caso o aluno comece as aulas a meio do mês, pagará apenas metade da mensalidade. Esta regra aplica-se apenas para novos alunos e nunca durante o curso.

 

 

Desistência ou interrupção das aulas

  1. A desistência, por parte do aluno ou interrupção temporária das aulas deverá ser comunicada ao professor até ao dia 20 do mês anterior.

  2. Caso o aluno não avise o professor na data acima estipulada, o aluno deverá liquidar a mensalidade do mês seguinte.

  3. O aluno poderá cancelar as aulas pontualmente, durante um mês, se avisar o professor dentro dos prazos acima estipulados, no entanto, pode implicar a perda do horário em que o aluno tinha aulas.

 

Férias e feriados

  1. Mesmo em períodos de férias escolares, serão sempre asseguradas aos alunos, as 4 aulas mensais.

  2. Nos meses em que existam 5 semanas, não será dada uma aula a combinar com o professor. Estas aulas serão recompensadas aulas experimentais e de preparação para as audições.

  3. Nos Feriados, as aulas poderão ser dadas no próprio dia ou em alternativa, serão repostas noutros dias a combinar entre Professor e aluno.

  4. Não existe nenhum calendário de férias anuais pré-estabelecido.

 

Reservas ou pré-reservas de horários

  1. Não são aceites nenhuma espécie de reserva ou pré-reserva de horários com 1 ou 2 meses de antecedência.

  2. Só são aceites reservas para horários com 1 semana de antecedência.

  3. Qualquer horário só fica reservado mediante o pagamento da respetiva mensalidade ou sinalização da mesma.

 

Promoções

  1. Toda e qualquer promoção é destinada a alunos sócios e será devidamente afixada ou publicitada.

  2. O valor da mensalidade atribuído em promoções é válido por 1 ano letivo ou um determinado período. Em caso de interrupção das aulas por parte do aluno, o valor da mensalidade perde a promoção atribuída.

 

Aulas Calendarizadas

  1. As aulas calendarizadas são adquiridas em pacotes de 4 aulas, tendo a validade por um ano letivo ou um determinado período. Findo esse período, o aluno perde o direito às aulas.

 

Vouchers de Oferta

  1. O aluno a quem lhe foi oferecido um voucher de oferta, quando falta não tem direito a nenhuma reposição de aulas que faltou.

 

Aulas Experimentais e de preparação de audições

  1. A aula experimental e de preparação de audições é uma forma de o aluno conhecer e avaliar o método de ensino do professor. Estas aulas são totalmente gratuitas.